Search
Close this search box.

Liderança Pública: Eficiência, Participação e os Desafios da Gestão no Brasil – Evento realizado pelo MLG em Ouro Preto.

Evento do MLG em Ouro Preto

Créditos: Ane Souz/ PMOP

No dia 19 de março de 2019, O CLP – Liderança Pública, com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto (MG), promoveu o primeiro evento sobre Liderança Pública em Ouro Preto/MG. O evento foi o lançamento da abertura das inscrições processo seletivo do curso de pós-graduação Master em Liderança e Gestão Pública – MLG, que se iniciou no dia 18 de março e irá até o dia 19 de maio de 2019.

O MLG busca gestores públicos que acreditam no Brasil e trabalham para resolver os problemas do país. Se você se encaixa nesse perfil, acesse nossa plataforma de inscrição e participe do nosso processo seletivo. Venha fazer parte dessa rede!

O evento contou com a abertura do Prefeito Julio Pimenta para a palestra do cientista político e coordenador do MLG, Humberto Dantas, sobre “Liderança pública: Eficiência, Participação e os desafios da Gestão no Brasil“. Na presença de servidores públicos e pessoas interessadas no tema, Dantas abordou o conceito de liderança e os desafios da gestão pública no contexto político anterior e atual.

 

Evento do MLG em Ouro Preto
Créditos: Ane Souz/ PMOP

 

Durante o evento foram levantadas questões que são trabalhadas nas trilhas de política e de liderança dentro do curso Master em Liderança e Gestão Pública – MLG. Servidores públicos presente tiveram espaço para trazer experiências e entender mais sobre o propósito do curso. O diálogo foi encerrado com a participação de líderes MLG, Janaína Reis e Jonathan Souza, que atuam no governo do Estado de Minas Gerais expondo como a participação no MLG causou uma transformação em sua atuação.

Confira aqui o relato dos Líderes presentes no evento:

Janaína Reis - Líder pelo Master em Liderança e Gestão Pública (MLG)

Janaína Reis – Participar do evento Liderança pública: Eficiência, Participação e os Desafios da Gestão no Brasil  realizado pelo MLG foi uma excelente oportunidade de compartilhar os resultados realizados nos últimos 100 dias de nossa gestão e compartilhar com os gestores municipais as boas práticas que temos aplicado no Estado de MG na área de Assistência Social. O Master em Liderança e Gestão Pública tem sido um divisor de águas em minha trajetória profissional na gestão pública, não somente para gerar inovação na gestão pública, reestruturar as políticas públicas entre a União, Estado e municípios e criar uma nova visão de futuro e atuação de desenvolvimento social para o Estado de MG, mas principalmente um espaço para pertencer a uma comunidade de líderes engajados na criação de uma nova visão de País.”

Jonathan Henrique - Líder pelo Master em Liderança e Gestão Pública

Jonathan Souza – “A experiência de estudar no MLG é única, mas a experiência de, após formado, colaborar com a rede é extremante gratificante. Estar em Ouro Preto, no meu estado, falando sobre eficiência de governo em um debate promovido pelo CLP é o sentimento de pertencimento à rede e de satisfação em poder contribuir com a discussão do tema. Acredito que o setor público precisa ser mais crítico na forma como age e como propõe políticas públicas e fomentar esse espaço é necessário para avanços. Agradeço ao CLP a oportunidade de compartilhar o que recebi por meses em sala de aula.”

 

 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas