Search
Close this search box.

Governadores se reúnem em Cuiabá no Fórum Brasil Central

Mauro Benevides Filho Foto: CLP

O governador do Mato Grosso do Sul, Pedro Taques, e os chefes dos Poderes Executivos dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal se reuniram nesta terça-feira (19), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Fórum de Governadores do Brasil Central. O CLP esteve presente no Fórum e acompanhou a dinâmica.

Durante o encontro, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo; de Assuntos Estratégicos, Gustavo de Oliveira; de Planejamento, Marco Marrafon; e o controlador-geral do Estado, Ciro Gonçalves apresentaram informações sobre o turismo na região do Brasil Central, experiências de sucesso em inovação e modelos para replicação em rede e as ferramentas de gestão de custos adotadas em Mato Grosso.

O diretor da Empresa de Planejamento e Logística, João Victor Domingues, falou sobre o planejamento de infraestrutura e logística e os potenciais do Brasil Central. O economista Raul Velloso apresentou uma proposta de desenvolvimento para o Brasil Central, frente ao atual cenário econômico brasileiro. E a representante do Banco Itaú BBA, Ana Inoue, ministrou palestra sobre desenvolvimento econômico e educação técnica profissional.

Consórcio Brasil Central
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central é uma associação pública de natureza autárquica, dotado de autonomias administrativa e financeira, bem como patrimônio e receitas próprios, com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social da região.

O consórcio tem sede em Brasília e o objetivo é atuar na promoção do desenvolvimento de oito áreas principais: agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação, meio ambiente e turismo. Com o estabelecimento de cooperação política, técnica, programática e financeira, os estados também buscam promover e incentivar iniciativas inovadoras para melhoria da gestão pública, da eficiência administrativa e da efetividade e eficácia das políticas públicas em diversas áreas.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas