Search
Close this search box.

Curso do InovAMFRI focado em gestão e inovação forma 50 Líderes Públicos

InovAMFRI
 
Foto: CLP
 

Uma das mais importantes ações do Projeto InovAMFRI foi concluída na manhã desta sexta-feira (26), o Curso de Formação de Líderes Públicos. A cerimônia de encerramento contou com uma palestra do diretor presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe d'Avila. O presidente do Conselho Consultivo do projeto, Paulo Bornhausen também falou sobrea as ações do InovAMFRI e foi realizada a entrega dos certificados de conclusão aos participantes do curso.

O projeto InovAmfri é desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina através da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável fará. Demonstrando o total apoio dos prefeitos da região ao projeto, a Presidente da AMFRI e Prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, estiveram presentes prestigiando o evento.

O curso que trouxe conhecimentos e ferramentas práticas que ajudam os líderes públicos a enfrentarem desafi­os e implementarem soluções foi aplicado pelo Centro de Liderança Pública – CLP.

Ao todo participaram 40 servidores do quadro efetivo dos municípios associados à AMFRI e 10 alunos oriundos das universidades com campus instalados na região. O curso foi composto por quatro módulos que abordaram nove temas diferentes e totalizam 280 horas de formação. São os módulos e seus temas:

Módulo I – Liderança – 50 vagas e 56 horas

– Liderança (16 horas); – Ética e Gestão de Equipes (24 horas); – Negociação e Gestão de Con-itos (16 horas).

Módulo II – Gestão – 50 vagas e 64 horas

– Gestão de Projetos e Processos (24 horas); – Gestão Estratégica (24 horas); – Avaliação de Políticas Públicas (16 horas). 

Módulo III – Inovação – 50 vagas e 40 horas

– Design Thinking (24 horas); – Comunicação (16 horas).

Módulo IV – Liderança Intensiva – 15 vagas e 120 horas

– Programa de Coaching Executivo (9 horas por aluno); – Programa de Mentoring (1 hora por aluno) 

O projeto InovAmfri, que tem como objetivo o desenvolvimento econômico e social da região da Foz do Rio Itajaí, segue em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão de suas 9 ações no próximo mês de junho.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas