Search
Close this search box.

Com a presença de parlamentares, CLP apresenta a rede Apoie a Reforma na Câmara dos Deputados

Hoje pela manhã,  o CLP – Liderança Pública, com o apoio da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), apresentou a rede Apoie a Reforma em Brasília para um público de parlamentares e parceiros.

A rede Apoie a Reforma congrega pessoas e iniciativas da sociedade civil com o objetivo de gerar conteúdo e se posicionar por uma Previdência mais sustentável, igualitária e justa. Entre as 77 instituições apoiadoras, 52 compõem a rede e 25 são parceiras de divulgação. O Apoie a Reforma foi lançado oficialmente no dia 17 de junho, na Fecomércio, em São Paulo. Com esse evento em Brasília, a rede se aproxima dos grupo essencial para a aprovação da reforma da previdência, os congressistas.

“Em um contexto marcado pela emergência de novas formas alternativas de participação política, são empresários, ONG’s e movimentos cívicos que estão assumindo o papel de protagonistas no sentido de atuar pelos interesses da população”, afirma Ana Marina de Castro, diretora da frente de Mobilização do CLP.

Além da apresentação da rede, o evento também contou com a apresentação da pesquisa CLP/IBOPE que tem por objetivo demonstrar a percepção dos brasileiros sobre a temática da Previdência pelo Governo Federal. De acordo com o levantamento, 45% das pessoas aprovam o regime de capitalização, que prevê a criação de poupanças individuais onde o valor da contribuição de cada trabalhador será depositado em conta individual, ou seja, não se mistura com o dos demais contribuintes.

Na sequência, parlamentares participam de painel que aborda os benefícios da reforma previdenciária. O presidente da Comissão Especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) e o vice-presidente, Sílvio Costa Filho (PRB-PE) apresentaram o trabalho da comissão e as expectativas de evolução da Reforma.

 

 

 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas