Search
Close this search box.

Coisa Pública: Já conhece a Série Feedback na Gestão Pública?

Ⓘ 7 minutos   |   ❍ 25 de junho de 2021   |   ❝ Por Natália Almeida

Coisa Pública

Acontece na gestão pública

O mês de junho representa o momento social histórico do orgulho LGBTQIA+ e defender a agenda de diversidade deve ser um trabalho constante nas discussões, nas falas e nos postos de liderança das organizações. Afinal, é de senso comum que essa pauta preserva os princípios democráticos e republicanos, segundo mostra o artigo “Mês do Orgulho LGBTQIA+: a diversidade é a pauta!”, escrito pela Rede de Líderes Orgulho+ Público.

E foi pensando nisso que o CLP organizou uma live em parceria com o Livres e o RenovaBR, a fim de discutir diversidade e políticas públicas para a Comunidade LGBTQIA+. Ela acontecerá na terça-feira (29) às 19h, através do Instagram.

Outra novidade que trago para você é a “Série Feedback na Gestão Pública”, criada para auxiliar nos feedbacks em um contexto de serviço público, já que nem sempre os gestores ou colaboradores sabem como conduzir esse tipo de conversa. Além de cinco episódios, você também receberá infográficos, matrizes, artigos, entrevistas e mais. Para assistir, é só se inscrever aqui.

Coisa Pública + 

*|PRIMEIRO_NOME|*, antes de continuar, compartilhe essa newsletter com seus amigos e faça pontos em nossa Comunidade. A sua indicação é muito importante para conseguirmos ampliar o debate público e nos conectar ainda mais com quem acredita em um Estado Democrático de Direito. Nós confiamos no poder da rede!

Quero fazer parte →

Radar das Reformas

Na terça-feira (22), a comissão especial criada na Câmara dos Deputados para analisar a proposta de reforma Administrativa realizou sua primeira audiência pública, que teve o tema “Inovação na Administração Pública”. O CLP foi um dos convidados para discutir o assunto com os parlamentares, representado por José Henrique Nascimento, Head de Causas. Ele destacou, entre outros pontos, a necessidade de debater a gestão de desempenho no setor público. Leia mais.

“A PEC traz um novo conceito relacionado à gestão de desempenho que é muito mais amplo, muito mais moderno em relação à avaliação por si só, que ainda não existe” 

José Henrique Nascimento, Head de Causas do CLP

Enquanto isso, o relator da proposta, o deputado Arthur Maia (DEM-BA), afirmou que deve modificar o ponto da PEC 32 que trata sobre a livre nomeação para cargos de liderança. O head de Causas do CLP, José Henrique Nascimento, também comentou sobre o tema em entrevista ao jornal O Globo.

Já a Lei das Debêntures, que teve sua tramitação acelerada após o Plenário da Câmara dos Deputados aprovar o requerimento de urgência, deve ter o relatório final apresentado já na semana que vem e votado na primeira quinzena de julho.

E neste contexto, o CLP realizará um “Café com o CLP” para debater o tema com Arnaldo Jardim, deputado federal (Cidadania-SP) e relator do PL das Debêntures de Infraestrutura na Câmara; e Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura. Assista no Youtube do CLP!

Por último, mas não menos importante… após o plenário da Câmara aprovar o parecer do Deputado Carlos Zarattini (PT/SP) ao PL da Improbidade Administrativa, o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a proposta será debatida “com calma” e a expectativa no Senado é que o texto vá a votação com debate e maturação. Aliás, nós temos um post no nosso Instagram falando justamente sobre o tema, já viu? Se não, clique aqui.

Soluções Públicas

Você já parou para pensar na melhor forma de colocar em prática políticas públicas educacionais? Comparar iniciativas inovadoras do Brasil com outros países e propor soluções que olhem para o futuro são os objetivos dos relatórios inéditos que serão lançados pela OCDE com o apoio técnico do Todos Pela Educação e do Itaú Social. Para debater as principais conclusões das duas publicações, as instituições promoverão o Webinário “A Educação Brasileira em Perspectiva Internacional”, no dia 30 de junho, às 11h. Clique aqui para receber a notificação quando a transmissão começar.

Também quero te convidar a escutar o novo episódio do podcast Coisa Pública, que trouxe para a discussão a agenda de sustentabilidade ambiental no setor público. Ele contou com a participação do Rodrigo Perpétuo, secretário executivo do ICLEI América do Sul, e da Alice Silva Pereira Hagge, representante da Rede de Líderes de Meio Ambiente do CLP. Clique aqui para ouvir o episódio.

Clique aqui para ouvir o episódio no Spotify →

Antes de nos despedirmos, quero lembrar que a 5ª edição do Prêmio Excelência em Competitividade bateu recorde de inscrições. Com 279 políticas públicas recebidas, a premiação recebeu mais do que o dobro de boas práticas inscritas em relação a 2020. No total, o CLP recebeu inscrições de 18 estados diferentes, contra 14 estados em 2020.

A semana em números 

+250

inscrições para o Prêmio Excelência em Competitividade. Recorde histórico.

70%

dos votos válidos seriam desconsiderados se as eleições de 2018 fossem no modelo Distritão.

R$736 bi

é a economia projetada pelo CLP, em dez anos, caso a reforma Administrativa seja aprovada para todos. 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas