Search
Close this search box.

Podcast Coisa Pública: Como o coronavírus afeta populações indígenas no Brasil

Neste episódio, o Coisa Pública aborda como a Covid-19 representa uma ameaça ainda mais grave para as comunidades indígenas brasileiras.

Localizada no coração do rio Amazonas, Itacoatiara é a quinta cidade com maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Atrás apenas de Manacapuru, Tabatinga, Parintins e Iranduba, a cidade contabilizou cento e trinta e sete pacientes positivos e quatorze mortes até o início de maio.

Diante desse cenário, a rápida disseminação do vírus e o aumento exponencial do número de infectados, geram preocupação quanto ao acesso à infraestrutura necessária de atendimento à saúde que será demandada pelas cidades. 

Itacoatiara, com cerca de 100 mil habitantes e próximo à Manaus, é um desses exemplos. Além desses desafios comuns, o território possui populações urbanas, rurais, ribeirinhas e indígenas, tornando ainda mais complexa a intervenção e o atendimento adequado em meio às longas distâncias do Rio Amazonas. 

Participa deste episódio a Maria do Socorro Lopes da Silva, líder indígena servidora da secretaria de Educação de Itacoatiara, no Amazonas.

Ouça o episódio completo.

Download | Spotify | Feed | Castbox Google Podcasts | Apple Podcasts | YouTube | Deezer

*A opinião dos entrevistados não reflete necessariamente o posicionamento do CLP

Links

Apoie o CLP

Apoie o CLP

Apoiando o CLP você ajuda a manter esse podcast no ar, além de fomentar toda a nossa produção de conteúdo que inclui artigos, vídeos e newsletters. Faça parte!

Acompanhe o CLP em todos os nossos canais

Instagram

Facebook

Twitter:

Site

Assine nossa newsletter semanal

Tem alguma ideia, dúvida ou quer conversar com a gente? Mande um e-mail para contato@clp.org.br

Equipe e convidados

Natália Almeida

Guilherme Franco

Maria do Socorro Lopes da Silva

Giovanna Cezarino

Edição

Maremoto

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas