Search
Close this search box.

CLP discute reforma política na CCJ

CLP discute reforma política na CCJ

 

No último dia 20 a CCJ fez uma audiência extraordinária sobre voto distrital misto com a presença de diversos especialistas e parlamentares. O CLP – Liderança Pública esteve presente nessa reunião por ser uma das entidades que levanta essa bandeira e vem pautando a reforma política há bastante tempo. Em 2017 já tivemos 3 grandes vitórias: a aprovação da cláusula de barreira e o fim das coligações, e também conseguimos emplacar a campanha “não ao distritão”.

Na audiência tivemos a presença de vários especialistas e, ao que parece, há um consenso tanto entre os parlamentares quanto na sociedade civil sobre o senso de urgência para pautar uma reforma política na Câmara.

Hoje há grandes esforços para que seja aprovado o voto distrital misto para cidades com mais de 200 mil habitantes. Tanto o consultor da FIPE, Orjan Olsen, quanto o fundador do CLP – Liderança Pública, Luiz Felipe d’Avila, apresentaram suas visões técnicas e políticas sobre o tema, que foram reverberadas pelos parlamentares. D’Avila ainda reforçou que “essa casa já deu um grande presente para a sociedade, que foi a reforma da previdência, e tenho certeza que ainda dará outro: a reforma política”.

Nós do CLP estamos na coordenação dessa Frente Parlamentar Mista, e é muito importante ajuda da rede nessa construção coletiva. Se você ainda está perdido sobre o que é uma reforma política ao que ela se propõe, ouça nosso podcast sobre o tema.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas