Search
Close this search box.

As formações do CLP em 2019

2019 foi um ano importante para o CLP.

Consolidamos nossa atuação por meio de diferentes programas de formação pelo país.

A Pós-Graduação do CLP

Em 2019, demos continuidade ao Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), que formou mais 36 lideranças capazes de ajudar na transformação da gestão pública do país. Nesse ano, nós também iniciamos um novo ciclo de aulas, com 36 novos líderes MLG na 6° turma e que foram selecionados dentre mais de 600 inscrições.

MLG é uma pós-graduação lato sensu cujo foco é a melhoria do serviço público brasileiro. Ensinamos a fazer políticas públicas baseadas em evidências, com foco na mudança de cultura e na articulação política com equilíbrio entre técnico e político, para que líderes possam pensar como estadistas que deixam um legado.

Nesse ano, os novos líderes ampliaram o alcance do CLP levando a Rede de Líderes para mais de 20 estados do país. Caso queira fazer parte do MLG e dessa Rede de Líderes que transforma o país, conheça o programa do curso.

Programas de formação customizados para gestores

Nossas Experiências Personalizadas de Aprendizagem, formaram mais de 400 gestores públicos em cargos técnicos e políticos por meio das nossas formações presenciais. De mais de 20 estados, essas lideranças ocupam cargos de prefeitos(as), secretários(as) e coordenadores(as), por exemplo.

Contamos com a parceria de diferentes instituições na realização desses cursos como:

• Sebrae PR;

• Fundação Milton Campos (FMC);

• Instituto Teotônio Vilela (ITV);

• Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (ABEP); entre outras.

 

Capacitação presencial para órgãos públicos

O Conexão Pública, programa de formação para acelerar projetos municipais e estaduais, atingiu o número de 855 servidores públicos capacitados em 8 estados.

São agentes públicos municipais e estaduais de Rondônia ao Rio Grande do Sul, da Paraíba ao Rio de Janeiro, que se dedicam à áreas como educação, planejamento, gestão, turismo, desenvolvimento econômico e ambiental.

Além das diversas regiões, os desafios também foram múltiplos. Atuamos com projetos como:

• A implementação do governo digital em Macapá (AP);

• O fomento da arborização em Campos dos Goytacazes (RJ);

• Desenvolvimento de planos de ação para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, através do Projeto Coleta Seletiva Porta a Porta em Paty do Alferes (RJ) e as Unidades de Conservação Ambiental em Campinas (SP).

Para a realização das turmas do Conexão Pública, contamos com apoiadores estratégicos como o Itaú Social, o Humanize e o Instituto República. 

 

Experiências Virtuais de Aprendizagem

Para além das formações presenciais,  mais de 5.000 alunos passaram por nossos cursos online. Chegamos a mais de 1.100 municípios em todos os estados brasileiros. 

Com esses cursos, buscamos capacitar profissionais que atuam no setor público em áreas como Finanças Municipais e Competitividade. 

Curso Competitividade e Políticas Públicas

Também realizamos uma parceria com o Itaú Social desenvolvendo a formação ‘Gestão de Pessoas e Liderança’. Você a confere em breve na plataforma da Instituição.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas